quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Passando os trilhos sobre a ponte

Bem, leitores deste blog, ultimamente tenho feito postagens num ritmo mais lento, por alguns motivos. Um deles é o fato de que eu consegui alcançar os dias de hoje, sincronizando meus posts com o cronograma das obras, e outro motivo é que as obras por aqui tem andado também devagar. Depois que a ponte foi toda concretada começaram os trabalhos de retirada de terra embaixo dela, e ao mesmo tempo começaram os trabalhos de colocação dos trilhos em seu leito normal, no nível do pátio, passando sobre ela. Ao mesmo tempo foi feita uma espécie de grade de proteção com colunas verticais e três linhas de tubos na horizontal sobre o beiral do lado da Rua Curitiba por enquanto mas eu acredito que o outro lado também deva receber uma proteção igual. Esse trabalho de recolocação dos trilhos é algo meio que demorado,  por enquanto só foi executado em parte no último fim de semana e deve ser recomeçado no próximo dia 19. Depois desse trabalho pronto, com o trilho principal também passando sobre a trincheira é que a terra toda poderá ser removida, sendo então possível ter uma noção de como ficará finalmente a trincheira, com vazão para os dois lados. Na foto abaixo, temos uma visão dos primeiros trabalhos da prestadora de serviços que está executando a recolocação dos trilhos sobre a trincheira:
Foto tirada em 12/11/2010 (clique na foto para ampliar)
 Além dos trilhos sobre a trincheira, é preciso recuperar todo o trecho de desvios que esteve inativo durante a construção, pois sem uso e no meio do mato, os dormentes na sua grande maioria apoderceram e tem de ser substituídos.
Foto tirada em 12/11/2010 (clique na foto para ampliar)
 Abaixo, uma visão dos operários da ALL (de vermelho) desde a Rua Curitiba executando a colocação dos trilhos. Ao mesmo tempo operários da Tenjel, construtora da ponte (de laranja) trabalham na proteção lateral.
Foto tirada em 12/11/2010 (clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário