domingo, 14 de agosto de 2011

MUITO CLARO / MUITO ESCURO...

A obra está pronta, os trabalhos terminaram. Pauta para este Blog parece não acabar... Como de costume todo o final de semana procuro assunto para postar e confesso que está ficando difícil encontrar um, portanto passei este final de semana todo pensando sobre o que escrever. Contar que pedestres não estão utilizando a passagem sob os trilhos eu já contei, contar que a sujeira estava tomando conta e ninguém havia passado por aqui com uma vassoura e pá também, e interessante, coincidência ou não, imediatamente após as postagens o comportamento mudou, seja pelas pessoas que estão optando mais pela segurança da trincheira, seja pela prefeitura e seu departamento que cuida da limpeza que passou a varrer toda semana, e eis que hoje, domingo a noite, próximo das 19:00 hs. mais precisamente consegui uma pauta, que parece que caiu no meu colo de presente (acho que ia deprimir se não escrevesse nada). Se por um lado a Rua Curitiba se tornou uma das ruas mais bem iluminadas da cidade a trincheira estava (e está até agora) inteiramente no escuro! Não acreditei pois desde a inauguração tudo estava bem claro por aqui. Normalmente isso tem ocorrido em espaços públicos quando os fios elétricos são roubados mas não posso afirmar que seja esse o problema porém fica aqui o registro, inclusive com imagens:
Foto tirada em 14/08/2011 (Clique na foto para ampliar)
As fotos, acima e abaixo mostram que a Rua Curitiba conta hoje com uma ótima iluminação (foto tirada às 18:25 hs.).
Foto tirada em 14/08/2011 (Clique na foto para ampliar)
Todos sabemos que iluminação e segurança andam de mãos dadas e nós moradores temos hoje muito mais tranquilidade para sair à noite.
Foto tirada em 14/08/2011 (Clique na foto para ampliar)
Nesta foto abaixo, tirada Às 18:45 hs, vemos que a trincheira se encontra toda às escuras. Atravessar por aí então passa a ser um risco, pois a passagem neste caso é como um funil escuro. Espero que o problema seja resolvido o mais breve possível pois agora que estava me acostumando a dormir sossegado já posso dizer que por esta noite pelo menos temo por aqueles que tenham de atravessar pela passagem no escuro!
Foto tirada em 14/08/2011 (Clique na foto para ampliar)
Vale dizer também que amanhã a noite tem aula no Colégio Olavo Bilac e a saída é as 22:40 hs, espero que até lá as coisas por aqui estejam mais "claras".

3 comentários:

  1. Incrível, acho que por aqui as luzes ainda são acesas (no interruptor e não automaticamente)... pois as 21:30 é que elas se acenderam!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Nesse caso,a falta de assunto tem um replexo positivo, né??

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Espere mais neste fim de semana Daniele...

    ResponderExcluir