sábado, 3 de setembro de 2011

FINALMENTE A CERCA

Já postei aqui que depois de a trincheira pronta muitos pedestres estavam e (ainda estão) preferindo  passar sobre os trilhos, (veja aqui) assumindo um risco que agora é sem sentido pois ao contrário de antes agora temos opção. Pois bem, acho que o fim dessa situação é só uma questão de muito pouco tempo, pois um pequeno alambrado, uma solução barata mas eficiente está sendo construído. Os pilares de concreto da cerca já foram colocados e agora só falta estender o aramado, que já está aqui. Fiz umas imagens dessa cerca hoje ainda inacabada mas que já dá uma idéia de como ficará:
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Para ser sincero nem sei por que essa cerca não foi incluída no custo da obra. O trecho é tão curto que o custo deve ser mínimo em relação ao valor total da trincheira (R$ 3,8 milhões de reais). 
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Por enquanto só os pilares estão colocados mas o aramado já está aqui, pronto para ser instalado.
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Só espero que esse corredor ao lado do prédio da estação não volte a ser utilizado por desocupados e usuários de drogas, principalmente por que o pátio deve ser mais usado a partir de agora para estacionamento de vagões, escondendo o local da vista de quem passar pela rua Curitiba. Essa parte da plataforma que foi removida para passar o desvio dos trilhos para construção da ponte bem que poderia ter sido reconstruída pois faz parte da história da nossa cidade e até o final da década de 80 foi muito utilizada quando por aqui passavam trens de passageiros.
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Acredito que a partir da próxima semana a placa da foto abaixo perca o sentido. Pena que as pessoas as vezes só se educam com o uso de cercas muros ou grades. Quando vemos nos filmes estrangeiros as casas sem cercas, grades ou muros, não é por acaso, é só por que o povo de lá tem educação para entender que uma divisa não necessariamente precisa ser demarcada então ninguém transpõe um local que não deva ser transposto. Infelizmente nós brasileiros temos um longo caminho até chegarmos a um nível desses, de simplesmente não pisarmos no gramado por que não se pisa no gramado, de não passar por um local simplesmente por que não devemos passar por ali.
Foto tirada em 03/09/2011 (clique na foto para ampliar)
Espero que depois de o cercado concluído não apareçam engraçadinhos para romper e abrir passagem, coisa comum por exemplo sob algumas passarelas, onde o pedestre assume correr o risco de morrer ao envés de optar pela segurança da passarela.

2 comentários:

  1. as fotos são de excelente qualidade, sem dizer do seu faro jornalístico. ponto pra sua causa

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por comentar! Mas ficaria imensamente grato se você se identificasse. (É que você apareceu na postagem do comentário como anônimo

    ResponderExcluir