domingo, 23 de outubro de 2011

À PROVA D'ÁGUA?

Dizem que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Esse é um ditado popular que pode ser empregado na trincheira, onde muita chuva é sinônimo de problemas, como ocorreu no final de semana passado, dia 15/10/2011. É certo que a chuva foi intensa demais (160 mm) pra um único dia, então o que poderíamos esperar, senão isso: 
Foto tirada em 15/10/2011 (clique na foto para ampliar)
A terra desceu novamente, impedindo a passagem de pedestres pelas calçadas, dos dois lados.
Foto tirada em 15/10/2011 (clique na foto para ampliar)
Mas como disse antes, foi muita chuva para um período tão curto, seria impossível passar por isso sem um "efeito colateral". Felizmente o pessoal da prefeitura trabalhou rápido e na segunda feira toda a terra havia sido removida das calçadas.
Foto tirada em 15/10/2011 (clique na foto para ampliar)
Para ilustrar melhor fiz este vídeo, que mostra bem o quanto choveu naquele dia:

4 comentários:

  1. Moacir eu fui a COMDEC e la falando da Trincheira mostrei fotos e o Mirinho me atendeu e pediu a alguém da secretaria q mandasse limpar e lavar tudo aquilo, e o fizeram no mesmo dia, só falta é melhor atenção quanto aos defeitos e efeitos, efeitos do vento q arrasta pra la muito lixo q deveria ser varrido todos os dias. O centro de Cambé ta precisando de maior atenção dos nossos governantes municipais.

    ResponderExcluir
  2. com certeza precisamos nos interar sempre sobre os espaços públicos, deixar bem claro que estes espaços nos pertencem, e como donos devemos zelar como zelamos de nossos quintais, cobrando do poder público as medidas necessárias de conservação, mesmo por que, uma varrida hoje quer dizer bueiros limpos nas chuvas de amanhã por exemplo. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a prefeitura tem atendido às necessidades do momento.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Daniele, não acredito em mundo perfeito, mas não abro mão de um mundo melhor! Obrigado por comentar, bjs.

    ResponderExcluir