quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O tempo passa, e as obras continuam assim...

Já me disseram que as obras andavam mais rápido enquanto eu estava por aqui, fotografando e postando em tempo real o que vinha sendo feito. Eu não estou mais no bar mas nem por isso pretendo deixar de fotografar e filmar o ritmo das obras. Este final de semana, com essa idéia de mostrar em que pé as coisas estão, peguei minha câmera e dei uma volta pelo local onde capturei umas imagens que comprovam o que disse no inicio. Vou postar duas fotos do mesmo local com intervalo de uma semana, vejam e imaginem qual a diferença entre uma e outra:
Foto tirada em 05/02/2011 (Clique na foto para ampliar)

Foto tirada em 13/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
Como vemos, comparando as duas fotos a unica coisa que mudou foi o bueiro construído na junção dos tubos de concreto. A diferença de data entre a foto de cima e a de baixo é de oito dias, então reflitam se não estou certo. A desculpa nessas horas é a chuva que não dá trégua, e na verdade não dá mesmo, mas nesse intervalo da última semana as coisas realmente pararam por aqui.
Outra coisa chama a atenção quando chove: a ponte na verdade é uma laje de concreto. Quando a chuva dá um tempo, o que sobra sobre esta laje é uma coisa da qual eu tenho medo, vejam nestas fotos o que quero dizer:
Foto tirada em 05/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
 Aqui, entre as duas fotos a diferença de dias é a mesma, a de cima e a de baixo foram tiradas nos mesmos dias das outras e mostram a mesma cena, de água parada. Espero que ninguém conte isso aos mosquitos da dengue!
Foto tirada em 13/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
Dessa água parada, uma parte evapora e a outra infiltra na laje e a ponte literalmente "chora". Talvez a foto seguinte não consiga mostrar isso, mas é muita goteira. Quero ver quando estivermos passando embaixo dela em dias de chuva, tomar água fria e suja nas costas...
Foto tirada em 13/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
Essas poçinhas não são água que brota da terra, ela tem origem na chuva em cima da ponte, e eu asseguro, é muita água.

Mudando de assunto, vejam as fotos seguintes e reflitam comigo, o que será isso? Vamos ver:
Foto tirada em 13/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
 Acima um close do "objeto" e abaixo uma panorâmica de onde ele estava. Espero que esse local não volte a ser utilizado para consumo dessas porcarias, como já foi um dia. Não gostaria que voltasse a ser.
Foto tirada em 13/02/2011 (Clique na foto para ampliar)
Tem até uma postagem minha, do dia dois de dezembro de 2010 mostrando como a estação já foi um dia (veja aqui), e até que naquela época o prédio e o pátio da estação nem estavam tão abandonados como agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário