quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Trem ligeiro


Enquanto as pessoas não podem utilizar a rua sob a trincheira, por sua vez a empresa ALL deve estar bem satisfeita pelo fato de a ponte estar pronta. Sim, eu disse isso mesmo! A parte que interessava para a empresa que administra a concessão da ferrovia está prontinha, até parece que a prioridade eram os trens e não as crianças que precisam ir ao Colégio Olavo Bilac todos os dias. Na tarde do dia 12/02/2011 eu capturei estas imagens, de um trem que mesmo depois de ter parado aqui no pátio da estação, quando chegou ao final dos vagões estava bem "ligeirinho". E tem uns que vem direto acelerando pelo pátio, vindo de Londrina na direção de Rolandia, bem mais rápidos. A uns tempos atrás eu postei sobre trens passando devagar por aqui (veja aqui), bem diferente deste.  Gostaria que as obras também andassem nessse ritmo acelerado dos trens, afinal falta pouco para terminar, mas as aulas já começaram e as nossas crianças de novo estão correndo o risco de enfrentar trens como este no horário de saída da escola.

2 comentários:

  1. Olá Moacir, paciência tem limite, não é mesmo?
    Está certo que o tempo não tem ajudado, mas não é possível uma obra demorar tanto assim. Você observou o retrabalho? Eles acertam o piso, passam o compactador e dias depois fazem buracos novamente porque esqueceram as tubulações de agua. Aquele senhor que fala em espanhol nem aparece mais na obra. Veja a diferença de uma obra pública com uma privada; é só acompanhar o Supermuffato, que com certeza, vai terminar primeiro. Resta ao povo pular o trem!!!!!

    Nelson Vidotto

    ResponderExcluir
  2. Tal como a noiva, sempre atrasada por causa da "maquiagem", parece que o mesmo está acontecendo com a trincheira, começou a maquiagem pelo plantio de grama no barranco, que nem faria diferença para a funcionalidade da obra, e o asfalto, as calçadas para se transitar por baixo da ponte...

    ResponderExcluir