sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

No meu caminho tinha um trem...

Depois de uma semana sem nem ver o meu Blog, finalmente estou tendo tempo para navegar um pouco! (É que estou de emprego novo) Não sou mais o "cara do bar que escreve um Blog", a partir do último dia 3 eu estou trabalhando em outro local bem longe da trincheira, o que não quer dizer que pretendo abandonar meu trabalho, ao contrário, agora na fase final da obra eu vou mais é cobrar um final mais rápido. A diferença é que não estarei aqui durante o dia para fazer flagrantes mas de maneira alguma o que acontecer de bom ou ruim por aqui passará despercebido. Por exemplo: em meu novo emprego eu começo as 8:00 hs. da manhã, mas para chegar lá, tenho que sair as 7 horas. Imaginem o que aconteceu hoje! (07/01/2011) Tinha um trem parado em meu caminho, e quase que perco o ônibus. Duvidam, vejam as fotos:
Foto tirada em 07/01/2011 as 6:47 da manhã (clique na foto para ampliar)
 Não está parecendo o muro de Berlim, com estas pichações?!
Foto tirada em 07/01/2011 as 6:48 da manhã (clique na foto para ampliar)
 E o muro se estende ao longe e para os dois lados. (acima e abaixo)
Foto tirada dia 07/11/2011 as 6:48 da manhã (clique na foto para ampliar)
 Quando vemos uma situação como esta, dá vontade de...
Foto tirada dia 07/01/2011 as 6:48 da manhã (clique na foto para ampliar)
 Este lote de vagões, carregados com cimento estavam sem locomotiva engatada, só estavam ali estacionados a espera de uma manobra que os pusessem no local de descarga. Neste caso até daria para pular os engates numa boa, (as pessoas com boa saúde e boas pernas), porém o colaborador da Empresa comprovou que só colabora mesmo é com a ALL, pois se um dos dois engates do vagão que aparece na foto estivessem sobre a passagem, até que não seria muito transtorno, porém os dois ficaram mesmo é no meio do mato, e olhem pelas fotos que não é pouco mato! (Amanhã ou domingo devo postar uma matéria só sobre a conservação do pátio de manobras).
Foto tirada dia 07/01/2011 as 6:49 da manhã (clique na foto para ampliar)
 Quem não quis pular os engates e encher a barra da calça de carrapicho como eu, teve que fazer como esta senhora das fotos, acima e abaixo, dar uma bela volta passando pela grama molhada de sereno, só que tem um porém, do outro lado destes vagões está a linha principal, então quem dá volta corre outro risco, o de vir um trem e a pessoa ter de correr por um local cheio de mato, pedras, dormentes (madeira que fica embaixo dos trilhos) e buracos se não quiser parar no meio do mato enquanto o trem passa.
Foto tirada dia 07/01/2011 as 6:50 da manhã (clique na foto para ampliar)
Enquanto isso, a obra da trincheira, que é o principal objetivo de escrever meu Blog vai ficando meio parada neste começo de ano! Quando aparecer alguém por aqui para trabalhar eu informo meus leitores, mas assim vai ficar difícil terminar antes do início das aulas no Colégio Olavo Bilac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário