sexta-feira, 17 de junho de 2011

TRINCHEIRA INAUGURADA

Bem leitores do Blog Obras da Trincheira, parece que é o fim... da obra, só se for, pois depois de ver  a trincheira pronta e agora inaugurada, penso que terei muita coisa para contar ainda. Mundo perfeito não existe mesmo, mas dá para melhorar um pouco o que vivemos, então, mãos a obra. Estou fazendo esta postagem para mostrar  como foi a solenidade de inauguração da trincheira pelo olhar da imprensa, reproduzindo a reportagem exibida hoje à tarde (17/06/2011) pela Rede RPC afiliada Rede Globo:

Com o passar dos dias as coisas irão se acomodar entre o antes e o depois da obra e com certeza este local não será mais o mesmo, incluindo-se aí o grande aumento de tráfego de veículos por aqui portanto até tudo se assentar irei mostrando aos poucos o que deu certo e o que não deu. Uma coisa que está mais que óbvia  é que  a maior parte de toda a estrutura viária da trincheira foi pensada para os veículos, como se só passassem pessoas cruzando a ferrovia de carro. Depois que o pátio da estação for cercado então (e isso precisa ser feito com urgência) e o fluxo de pedestres também aumentar no local veremos que a disputa vai ser desigual entre pedestres e carros, mas não vamos criar visão de caos por enquanto. Só digo a todos que meu trabalho continuará, não mais mostrando as obras como elas foram feitas mas agora como elas estarão sendo utilizadas. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Moacir de relatar com tantos detales essa importante obra para Cambé, espero que vc continue postando no Blog, um grande abraço.
    Gilberto Z Lopes

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gilberto, pode ficar sossegado que enquanto eu puder estarei postando sobre nosso "quintal" que é como eu chamo esta grande área em frente de nossas casas paralelo à ferrovia. Aliás agora nós moradores da Rua Curitiba temos que levantar outra bandeira importante aqui, a duplicação do resto da Rua até o jardim Tupi. Quem pensar como eu pode me dar uma força para conseguirmos isso.

    ResponderExcluir