domingo, 22 de maio de 2011

SINALIZAÇÃO VERTICAL (PLACAS)

Esta semana os trabalhos por aqui se resumiram apenas em colocação de placas de sinalização (muito importante), mas o prazo para entrega e inauguração, que seria dia 20, sexta passada, estourou mais uma vez. Alguns detalhes ainda restam para a entrega definitiva da obra, é aquele famoso "fim de obra" em que detalhes pequenos as vezes demoram mais a serem concluídos do que a construção de um grande pilar, por exemplo. Agora os operários se concentram nos "cantinhos", e olha que esta obra tem vários deles. Esta semana além desses detalhes os trabalhos que mais chamaram a atenção foram a construção de canteiros regulando o trânsito na rotatória da Rua Belo Horizonte e a pintura da ponte e seus pilares, como vemos na foto abaixo:
Foto tirada em 21/05/2011 (Clique na foto para ampliar)
Cumprindo meu papel de "chato" da obra, um detalhezinho pequenininho me chamou a atenção esta semana em relação à colocação de uma das placas de sinalização! Não que ela não devesse estar ali, mas dava para otimizar o resultado, simplesmente posicionando ela um pouco mais para a esquerda, mas vamos ver que placa é essa:
Foto tirada em 21/05/2011 (Clique na foto para ampliar)
Eu já comentei aqui sobre o pouco espaço neste local, com este enorme pilar bem no meio da calçada, e esta semana passando por ai na minha ida para o trabalho (não passo mais pela linha, só por aí) dei uma bela "topada" com essa placa, ainda bem que ando de cabeça erguida, mas que dá um susto em desavisado dá, pois o pilar esconde a placa completamente (compreensível) devido ao tamanho dos dois.
Foto tirada em 21/05/2011 (Clique na foto para ampliar)
E além do mais, com certeza ela vai atrapalhar o caminho de carrinhos de bebê e cadeirantes. Pela foto não se dá para ter noção de como ali ficou "apertado" para passar, mesmo a pé.
Foto tirada em 21/05/2011 (Clique na foto para ampliar)
Neste local, se simplesmente a placa fosse afixada sobre a mureta, ela só seria notada por quem passa por aí de carro, que o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário