sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pronto para recomeçar

No domingo, 13/6/2010, eu registrei como estava o canteiro de obras, que agora dava sinais de que os trabalhos iriam recomeçar, e confesso, muita coisa mudou desde então. Naquele dia, diferente da última postagem sobre 31/5/2010, haviam sido colocadas sobre as primeiras pilastras prontas algumas peças metálicas, que dariam idéia de como seria montada a estrutura, num sistema de encaixes como um quebra-cabeças.

Foto tirada em 13/6/2010 (clique na foto para ampliar)

Foto tirada em 13/6/2010 (clique na foto para ampliar)
Sobre essas vigas metálicas ainda foram colocadas outras estruturas, também metálicas, como mostrarei futuramente.

Foto tirada em 13/6/2010 (clique na foto para ampliar)
Nesse dia eu registrei como ficou também o desvio dos trilhos, depois daquele trabalho do dia 30/5 que mostrei anteriormente. Nesta foto já vemos que também os dois trilhos das linhas variantes do pátio foram retirados e neste mesmo local logo veremos estruturas de madeira, que eu futuramente explicarei para que servem. Uma boa parte da plataforma original da estação teve que ser removida, para dar angulo ao desvio dos trilhos, bem como parte das telhas foi cortada rente à parede da estação, já que as composições agora passam bem perto do prédio.

Foto tirada em 13/6/2010 (clique na foto para ampliar)
Esta foto mostra aquela peça do vídeo que fiz dia 31/5, que for arrastada pelos tratores e colocada neste local, onde agora se inicia a única variante do pátio da estação de Cambé. Aí neste local ela foi encaixada ao leito normal da ferovia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário