No mês de abril, as coisas andaram meio devagar no canteiro de obras da trincheira, barradas pela necessidade de construção de um desvio dos trilhos, desvio esse de custo elevado e sem ter sido calculado no projeto original. Tudo isso que tenho relatado, é originado de conversas informais com operários e pessoas envolvidas da empresa, bem como algumas pessoas ligadas à prefeitura e a ALL - América Latina Logística. Dizia-se que o custo de implementação desse desvio girou em torno de R$ 70.000,00, e que no final parece ter sido bancado pela prefeitura, mas não faz diferença, o importante é que foi feito, e a demora em se definir como seria feito atrasou a obra em alguns meses.
|
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar)
|
|
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar) |
|
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar) |
Estas fotos mostram o pátio da estação, antes de se construir o desvio, com o leito de trilhos principal ainda em linha reta. Observamos, nesta última foto, no alto a direita o detalhe dos primeiros sinais de uma obra no local, com a construção das duas primeiras linhas de pilares, nesta data ainda em estado inicial, não dava nem para se imaginar como seria a tal "trincheira".
|
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar) |
Como vemos na foto acima, o que havia sido feito até então não dava amostras de como seria construída a trincheira.
Oi, Moacir! Estou acompanhando o andamento das obras através do seu blog, tá ficando bacana acompanhar a trajetória via fotografias e vídeos. Meus pais fizeram a mesma coisa (só não gravaram vídeos e escreveram um blog rs), quando a casa nova deles foi construída, tirando fotos da obra durante todo o processo de sua progressão e hoje, com ela pronta, é legal ver, através delas, como funcionou cada etapa, até a construção dar-se por concluída :D
ResponderExcluirAté mais!