domingo, 19 de setembro de 2010

Avanço das obras - Final de Abril de 2010

No mês de abril, as coisas andaram meio devagar no canteiro de obras da trincheira, barradas pela necessidade de construção de um desvio dos trilhos, desvio esse de custo elevado e sem ter sido calculado no projeto original. Tudo isso que tenho relatado, é originado de conversas informais com operários e pessoas envolvidas da empresa, bem como algumas pessoas ligadas à prefeitura e a ALL - América Latina Logística. Dizia-se que o custo de implementação desse desvio girou em torno de R$ 70.000,00, e que no final parece ter sido bancado pela prefeitura, mas não faz diferença, o importante é que foi feito, e a demora em se definir como seria feito atrasou a obra em alguns meses.
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar)


Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar)
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar)
Estas fotos mostram o pátio da estação, antes de se construir o desvio, com o leito de trilhos principal ainda em linha reta. Observamos, nesta última foto, no alto a direita o detalhe dos primeiros sinais de uma obra no local, com a construção das duas primeiras linhas de pilares, nesta data ainda em estado inicial, não dava nem para se imaginar como seria a tal "trincheira".
Foto tirada em 25/04/2010 (clique na foto para ampliar)
Como vemos na foto acima, o que havia sido feito até então não dava amostras de como seria construída a trincheira.

Um comentário:

  1. Oi, Moacir! Estou acompanhando o andamento das obras através do seu blog, tá ficando bacana acompanhar a trajetória via fotografias e vídeos. Meus pais fizeram a mesma coisa (só não gravaram vídeos e escreveram um blog rs), quando a casa nova deles foi construída, tirando fotos da obra durante todo o processo de sua progressão e hoje, com ela pronta, é legal ver, através delas, como funcionou cada etapa, até a construção dar-se por concluída :D
    Até mais!

    ResponderExcluir